WhatsApp
Oficina
Mecânica

Troca de Óleo do Câmbio Automático

A negligência no cuidado com o fluído é uma das principais causas de avaria do câmbio automático. Vamos resolver este problema?

Chegou a hora de trocar o óleo do câmbio automático? Veja alguns sinais...

A falta de óleo no câmbio automático do carro pode prejudicar diversos componentes do sistema, bem como a manutenção geral do veículo. Por isso, o cuidado com a troca de óleo do câmbio automático é uma preocupação comum entre os proprietários deste tipo de veículo.

Marcas Atendidas

Perguntas Frequentes

A  lubrificação de um câmbio manual ocorre por salpico, aspersão. Ou seja: as engrenagens jogam óleo umas nas outras e tudo está lubrificado dentro de uma caixa de câmbio manual.

Já a lubrificação feita por um no câmbio automático é semelhante a de um motor. Ela tem uma bomba de óleo que trabalha com lubrificação forçada. Então é simples chegar a essa conclusão: se lá no motor eu preciso de troca de óleo preventiva, seja ela por quilometragem ou por vida útil do próprio fluido, eu também preciso fazer a troca de óleo do câmbio automático numa caixa automática. 

Nos câmbios automáticos, há uma peça chamada conversor de torque, que liga o motor ao câmbio. E dentro dessa peça, o fluido pode atingir em condições normais de trabalho, sem exigências fora do comum, temperaturas de até 300º graus Celsius. Por essa razão, concluiu-se que sim – o fluido se degrada quando exposto à temperatura normal de funcionamento do câmbio e, por isso, há necessidade de troca de óleo do câmbio automático.

“A boa prática é realizar a troca de óleo do câmbio automático entre 35 mil km a 50 mil kms rodados” (Donofre – Tração Positiva)

  1. Aumento da vida útil do câmbio
  2. Melhor performance no funcionamento do caro, considerando a dirigibilidade, conforto e até no alcance de maiores velocidade em menos tempo
  3. Evita gastos elevados com manutenção corretiva do câmbio automático

Após a execução do serviço, a qualquer momento, você irá receber um contato do nosso setor de pós-venda. É nesse momento que você pode expor a sua opinião, tirar dúvidas, reclamar ou elogiar os nossos serviços. A sua mensagem será enviada diretamente para o gestor da empresa e este irá resolver a situação conforme necessidade do cliente.

Desqualificar uma oficina verbalmente ou pelas redes sociais, nem sempre é necessário, falar diretamente conosco vai agilizar a resolução do problema.

Sim é necessário, para garantir a agilidade na manutenção do seu veículo, trabalhamos com sistema de agendamento.

O agendamento pode ser feito por telefone ou pelo whatsapp.

(51) 3471-7946

Contato por Telefone

Av. General Flores da Cunha, 428 - Cachoeirinha/RS

Nosso Endereço

(51) 98421-8693

Contato via WhatsApp

2022 © Stock Car Service - Todos os direitos reservados

(51) 3471-7946

Contato por Telefone

Av. General Flores da Cunha, 428 - Cachoeirinha/RS

Nosso Endereço

(51) 98421-8693

Contato via WhatsApp

2022 © Stock Car Service - Todos os direitos reservados